Teste não coberto por plano de saúde | Valor: R$100,00

15.000 testes serão ofertados já na primeira etapa

Foco nos assintomáticos e nas pessoas que tiveram sintomas ou contato com pacientes positivos há pelo menos 2 semanas e não fizeram o 
RT-PCR

Maior segurança no resultado com a realização de 2 exames em sequência

Todos os dados serão repassados para a Secretaria de Saúde e disponibilizados no site tommasi.com.br

Resultado em até 
24 horas

A coleta poderá ser realizada em qualquer unidade Tommasi

Valor do teste no IgG SOCIAL: R$100,00

SOBRE O PROGRAMA

O Tommasi Laboratório, comprometido com o combate à pandemia do novo coronavírus, uniu-se às duas maiores empresas de diagnóstico do mundo, Abbott e Siemens, para realizar um trabalho social de triagem populacional em busca da Imunidade Comunitária.

Testes mais Acessíveis

Enfrentamos um grave problema relacionado aos resultados dos testes sorológicos (rápidos ou automatizados) realizados: seu alto custo e a baixa qualidade para identificar com segurança a população que já possui imunidade. Os resultados incorretos apresentados por esses testes geram insegurança na adoção de medidas de relaxamento 
do lockdown social.
 

O projeto IgG Social foi concebido exatamente para isso, gerar resultados muito mais precisos e confiáveis, e com um custo acessível à população.

Sua Importância

O Espírito Santo possui atualmente cerca de 45 mil casos de Covid-19 confirmados em localidades de prevalências bem determinadas.

Através da testagem em massa da população capixaba, esperamos mapear os locais mais afetados em busca da Imunidade Comunitária ou Imunidade de Grupo. Quanto mais pessoas já tiverem anticorpos contra o vírus em uma localidade, menor será a possibilidade de transmissão nesta população e mais rápido a vida poderá retornar ao normal com segurança.

Estratégia da Triagem

O programa terá a disponibilidade de testar 15 mil pessoas na primeira fase e outras 15 mil na segunda fase. Os exames serão ofertados em várias cidades do Espírito Santo e nos bairros destas que apresentaram um maior índice de pessoas confirmadas positivas pelo método de diagnóstico RT-PCR.

O foco principal é na população assintomática, aquelas pessoas que acham que já tiveram contato com o vírus e não desenvolveram sintomas e nas pessoas que acham que tiveram contato com o vírus, apresentando sintomas leves, mas que não realizaram o exame de diagnóstico RT-PCR.

Segurança

Adotaremos a estratégia de testagem recomendada pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC-US) que, com o intuito de aumentar a confiabilidade dos resultados da análise sorológica, recomenda a realização de dois Exames Sorológicos em Sequência (testes ortogonais), de fabricantes distintos, e contra proteínas (antígenos) diferentes do Vírus.

No “Programa IgG Social”, estamos realizando o Teste de Anticorpos Totais da Siemens (voltado para a proteína Spike S1RBG do Covid-19) e o Teste de Anticorpos IgG da Abbott (voltado para a proteína do Nuclecapsidio viral). 

Com essa estratégia e parceiros, teremos segurança nos resultados e dados populacionais verídicos que irão possibilitar ações governamentais seguras. 

"Em nosso site tommasi.com.br, disponibilizamos um mapa de calor do estado atualizado diariamente. Qualquer pessoa poderá pesquisar para saber quantos já realizaram o teste, quantos resultados são positivos ou negativos e obter uma estratificação da população."

 

Bruno Tommasi | Diretor

"O valor de 100 reais cobrirá o custo dos dois exames realizados (Siemens e Abbott), dará segurança de que você realmente está com os anticorpos e confiabilidade nos dados para implementação de medidas governamentais.”

Jorge Terrão | Farmacêutico Tommasi Laboratório

Sua empresa também pode participar do IgG Social.

Qualquer empresa pode participar da campanha comprando e distribuindo testes para colaboradores e seus familiares, clientes, parceiros ou até mesmo para as comunidades onde está localizada.

 

 

Formulário Contato | Empresa

Apoiadores 


 


 


 

Idealizador